Nas Bancas

ModeloMasculino.jpg

Ruben Rua distinguido na Gala do Ano

O manequim já tinha sido nomeado em 2010, 2011, 2013 e 2014.

CARAS
25 de maio de 2015, 00:38

No caso de Ruben Rua pode dizer-se que à quinta é de vez. O manequim portuense subiu esta noite ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o Globo de Ouro de Melhor Modelo Masculino, prémio para o qual já tinha estado nomeado em 2010, 2011, 2013 e 2014. “Obrigado SIC, obrigado revista CARAS por me darem este prémio. Quero partilhar este prémio com todos os nomeados, com a minha agência, a Elite, e os meus amigos por serem a maior plataforma de estabilidade na minha vida”, começou por dizer Ruben, antes de se emocionar ao lembrar o papel fundamental dos pais no seu percurso.

Natural do Porto, Ruben Rua iniciou a sua carreira no concurso Elite Model Look em 2005 e rapidamente se tornou uma promessa no mundo da moda. O seu primeiro desfile foi para o estilista Miguel Viera, na ModaLisboa, enquanto que a sua estreia internacional foi pela 'mãos' da marca Dolce&Gabbana, em Milão. E o primeiro editorial foi para a GQ Espanha, em Madrid. A partir daí começou a desfilar nas semanas de moda de Paris e Milão, para estilistas de renome, como Valentino, Gianfranco Ferré, Jean-Paul Gautier e Alexander McQueen. Teve também o privilégio de ser escolhido por Valentino para protagonizar duas campanhas mundiais, a de óculos e a RED Valentino.
São inúmeros os editoriais internacionais em que Ruben Rua participou: Vanity Fair (Itália), GQ (Espanha), Front Magazine (Alemanha), Uomo (Japão), Playboy (França), M Magazine (França), Wound Magazine (França), Nuovo Magazine (USA), Cosmopolitan (França) e Max (França), entre muitas outras.
Em Portugal, o modelo é presença assídua na ModaLisboa e no Portugal Fashion, faz editoriais para as principais revistas de moda nacionais e empresta a imagem a várias campanhas.
Em janeiro de 2010, Ruben assinou com a Agência DONNA, no Japão, e começou logo a conquistar o mercado nipónico com a sua atitude irreverente e extremamente profissional. Mais tarde, em maio, foi distinguido com o prémio The Famous Revelation Awards, na categoria de Modelo Nacional Masculino. Nesse ano, o modelo esteve ainda entre os nomeados dos Fashion Awards Portugal para Melhor Modelo Masculino.
Nos últimos anos, Ruben Rua concilia o trabalho de manequim com o de booker do departamento masculino da Elite Lisbon, agência que o representa, e no ano passado terminou o curso de Ciências da Comunicação
Já tinha sido nomeado para os Globos de Ouro em 2010, 2011, 2013 e 2014.
Na mesma categoria estavam nomeados Fernando Cabral (Karacter), Gonçalo Teixeira (Central Models) e João Pedro (Best Models).

gue espanhola, em dezembro.                                                                                
Já este ano, em abril, apareceu na capa da edição francesa da revista ELLE e, no final desse mês, a recebeu uma das melhores notícias da sua carreira: foi escolhida pela Victoria’s Secret, marca com a qual trabalha desde 2011, para ser um dos seus ‘anjos’, ou seja, uma das suas representantes oficiais.
Na mesma categoria estavam nomeadas Daniela Hanganu (Central Models), Francisca Perez (Best Models) e Sharam Diniz (L’Agence).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras