Nas Bancas

Nuno Baltazar

Nuno Baltazar

D.R.

Nuno Baltazar distinguido com galardão de Melhor Estilista

O criador de moda estava na corrida ao Globo de Ouro com Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Onofre.

Redação CARAS
20 de maio de 2013, 00:12

Emocionado, Nuno Baltazar subiu ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para receber o Globo de Ouro de Melhor Estilista. O designer, de 37 anos, já tinha sido nomeado em 2007 e 2011 na mesma categoria.
“Vencer este Globo depois de um ano tão difícil temum sabor muito especial. Tenho de partilhá-lo com os meus colegas nomeados e todosos artistas aqui presentes, ao Vítor queme faz acreditar todos os dias que vale a pena, à minha família, o meu pai, aminha mãe, as minhas irmãs”,afirmou Nuno Baltazar, que também dedicou o troféu à sua equipa e a todas asmulheres portuguesas que o inspiram, em especial a apresentadora Catarina Furtado.

Sofisticação, elegância, glamour e feminilidade. Estes elementos estão sempre presentes nas coleções de Nuno Baltazar e é graças a eles que são muitas as famosas que elegem as suas criações. O criador nasceu em janeiro de 1976, em Lisboa. Descobriu o gosto pelo desenho um pouco por acaso – ao folhear uma revista antiga com modelos dos anos 50 em casa dos avós - e, em 1994, começou a estudar na conceituada escola de moda Citex (Centro de Formação Profissional do Têxtil e do Vestuário), no Porto, onde vive desde muito novo.
Apenas cinco anos mais tarde, e na altura em que ainda fazia dupla com Paulo Cravo, começou a apresentar regularmente as suas coleções. Primeiro a passerelle do Portugal Fashion, depois a Paris Fashion Week e, por fim, conquistou o seu lugar na ModaLisboa, onde agora é presença assídua.
É nas viagens, nas referências cinematográficas, no teatro e em personalidades que fizeram história que se inspira. Para além de vestuário, a sua marca tem ainda acessórios, marroquinaria e ainda uma linha de mobiliário e iluminação.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras