Melhor Estilista: Luís Buchinho

O designer foi distinguido com um Globo de Ouro no ano passado.

29 Abril 2012 às 00:55

VF-L-BUCHINHO.jpg
Luís Buchinho
CARAS

Luís Buchinho nasceu em Setúbal, em 1969, mas foi morar para o Porto aos 16 anos. Foi precisamente na cidade Invicta que, aconselhado por uma professora de arte do liceu, enveredou pelo estudo das artes. Assim, inscreveu-se no curso de Design de Moda no Citex, escola onde se formou em 1989. Logo o seu talento foi reconhecido e foi estagiar na JOTEX, com a qual manteve uma colaboração de longa duração. Participou, também, em concursos de jovens criadores nos quais se destacou.

Em 1991 começou a apresentar as suas coleções na ModaLisboa e desde 1994 que participa no Portugal Fashion e Porto Moda. Daí para a frente, o estilista tem-se também apresentado em vários desfiles internacionais como na São Paulo Fashion Week, na " 7th on Sixth Fashion Week ", em Nova Iorque, e na Semana da Moda de Paris, onde mantém uma presença assídua desde então.

Em 2010, Luís Buchinho foi distinguido com o prémio de Melhor Designer na primeira edição dos Fashion Awards Portugal e em 2011 viu o seu trabalho ser novamente reconhecido ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Estilista, na XVI Gala dos Globos de Ouro.

Na mesma categoria estão nomeados Felipe Oliveira Baptista, Miguel Vieira e Os Burgueses.

Palavras-chave do artigo
estilista, Globos de Ouro, Luís Buchinho, moda

 

EM DEBATE
no Momento

Relacionados

Inquérito

Caso Nóos

Caso Nóos

Acha que a infanta Cristina está envolvida no caso Nóos, em que o marido, Iñaki Urdangarín, é acusado de fraude fiscal, branqueamento de capitais e desvio de fundos públicos?

Share