Nas Bancas

Felipe Oliveira Baptista

Felipe Oliveira Baptista

CARAS

Melhor Estilista: Felipe Oliveira Baptista

O estilista português assumiu o cargo de diretor criativo da Lacoste no fim de 2010.

Redação CARAS
29 de abril de 2012, 00:56

Felipe Oliveira Baptista nasceu em 1975, nos Açores. Formou-se em Design de Moda na Universidade de Kingston, Londres, em 1997. Foi precisamente nesse ano e até 2001 que trabalhou como estilista para marcas como Maxmara, Christophe Lemaire e Cerrutti.
Em 2003 criou a sua própria marca, Felipe Oliveira Baptista, e passou a viver permanentemente em Paris com a família. Passados dois anos, apresentou pela primeira vez uma coleção de alta-costura na Semana da Moda da capital francesa. Desde então, as suas criações passaram a estar à venda em lojas de renome como Colette e Galeries Lafayette, em Paris, e Podium, em Moscovo. Cada vez mais presente em eventos dedicados à moda na Cidade Luz, no Luxemburgo e até mesmo em Xangai, Felipe Oliveira Baptista, levou em 2009 a sua primeira coleção de prêt-à-porter à passarela da Paris Fashion Week, onde já se tornou presença assídua.
A carreira do estilista português ganhou um novo impulso no final do ano de 2010, quando foi convidado para ocupar o lugar de diretor criativo da Lacoste, trabalho que lhe tem valido rasgados elogios.
Felipe Oliveira Baptista está nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Estilista juntamente com Luís Buchinho, Miguel Vieira e Os Burgueses.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras