Nas Bancas

Luís Borges

Luís Borges

CARAS

Luís Borges leva para casa Globo de Ouro de Melhor Modelo Masculino

Aos 22 anos, Luís Borges é um dos modelos portugueses mais requisitados a nível internacional.

Redação CARAS
30 de maio de 2011, 12:03

Sofia Cerveira e Ricardo Carriço entregaram a Luís Borges o prémio de Melhor Modelo Masculino. Depois de ter estado nomeado no ano passado, o modelo da Central Models vê, assim, o seu talento ser reconhecido na XVI Gala dos Globos de Ouro.
"Boa noite a todos. É engraçado para mim estar aqui hoje a receber este Globo de Ouro porque, sensivelmente há três anos, quando comecei no mundo da moda, fui muito discriminado e diziam-me que eu não reunia as características para ser manequim. Ou seja, nunca me quiseram dar uma oportunidade. Hoje posso orgulhar-me de ser o único manequim português a constar no ranking dos 50 melhores manequins do mundo. Isso significa que Portugal tem talento, é pena é que às vezes as pessoas não o reconheçam e não deem oportunidades. Por isso, diretores de castings, fotógrafos (...) deem oportunidade às novas caras que estão a entrar no mundo da moda, porque é triste nos termos que ir lá fora e singrar, entrar pela porta grande, de Paris ou Nova Iorque, e só depois sermos reconhecidos em Portugal", começou por dizer Luís Borges, que depois deixou um agradecimento especial à sua agência a Central Models.
"Quero agradecer ao Tom Ford, que fez questão de me vestir esta noite com este fato magnífico. Quero agradecer a todos os meus amigos, às pessoas que me seguem na minha página oficial do Facebook, muito obrigado. À minha família, à minha irmã e, para finalizar, ao homem, ao grande homem que há uma semana me pôs este anel, esta aliança no meu dedo. Obrigado por todo o teu amor, pela tua amizade, pela tua compreensão. Amo-te Eduardo. Obrigado", concluiu Luís Borges, deixando o companheiro, Eduardo Beauté, com quem se casou no passado dia 20 de maio visivelmente emocionado.

Luís Borges tem 22 anos e é um dos modelos nacionais mais requisitados no estrangeiro. Só em 2010, o jovem de origens cabo-verdiana, participou em quatro campanhas mundiais que lhe valeram a entrada para o top 50 do prestigiado site models.com: Tommy Hilfiger, United Colors of Benetton, Paul Smith e Etro. Além disso, Tom Ford convidou o modelo da Central Models para ser imagem da sua coleção masculina verão 2011. As fotos foram realizadas em junho do ano passado, em Milão. Mais tarde, em Outubro, Luís voltou a fotografar para uma nova campanha da Hilfiger. É ainda possível vê-lo  na nova campanha da Japan Rags, uma conhecida marca de jeans. Em Novembro de 2010 foi, também, premiado como o galardão de Melhor Modelo Masculino, na primeira edição dos Fashion Awards Portugal.
Entre campanhas, Luís Borges participa nas mais importantes semanas da moda internacionais onde desfila para Salvatore Ferragamo, John Varvatos, Kenzo, Iceberg, General Idea, Y-3, Richard Chai, Choon, Kris Van Assche, DKNY, Yves Saint Laurent, Hermés, Costume National, Etro, Neil Barrett, Custo Barcelona, Dior Homme, Paul Smith, Miharayasuhiro, Wooyoungmi, entre outros.
Esta é a segunda nomeação do modelo para os Globos de Ouro.
Na mesma categoria estavam nomeados Bruno Rosendo (L'Agence), Jonathan & Kevin (Central Models) e Rúben Rua (Elite).
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras