Nas Bancas

Melhor Estilista: Nuno Baltazar

O criador recebe a sua segunda nomeação.

Pedro Amante
6 de maio de 2011, 16:04

Nasceu em Lisboa, a 5 de Janeiro de 1976, mas foi no Porto que se iniciou neste meio ao formar-se em Design de Moda no CITEX. Durante o seu percurso académico participa em vários concursos de design de onde se destacam o Prémio Jovens Criadores da Revista Máxima, Sangue Novo e PortoModa e é nomeado para o prémio Designer Revelação Elite em 1998. Em parceria com Paulo Cravo, cria a etiqueta Cravo/Baltazar, em 1997. E só 2004 se inicia o seu projeto a solo.

Baltazar tem tido um percurso bem delineado com os pés bem assentes na terra e projeto após projeto alcançou a notoriedade merecida. A ModaLisboa e o Portugal Fashion não dispensam as suas criações, tal como a atriz Catarina Furtado que o elegeu o 'seu' criador desde 2001.

Paralelamente ao projeto das suas coleções, desenvolve a etiqueta Nuno Baltazar Atelier, e é responsável por vários projetos de vestuário corporativo, nomeadamente para os hotéis Ibis em Portugal, Casino da Póvoa do Varzim, Hotel&Spa Aqua Falls e cafés Tenco. Criou, também, o guarda-roupa para espetáculo para as cantoras Mafalda Arnauth e Carminho, tal como fez algumas colaboração para cinema e teatro. Em 2009, lança a sua linha de mobiliário e iluminação, Baltazar|Map em colaboração com o designer Vitor Almeida, que no ano passado apresentou nas principais feiras de design de interiores em Milão, Londres e Paris.

Nuno Baltazar já foi nomeado para os Globos de Ouro 07 e em 2010 para os Fashion TV Awards, ambos na categoria melhor criador.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras