Nas Bancas

Melhor Estilista: Filipe Faísca

Conhecido pela sua irreverência, repete a nomeação do ano passado.

Pedro Amante
6 de maio de 2011, 12:07

Filipe Faísca, de 46 anos, é bem conhecido pela sua irreverência e ousadia. Natural de Moçambique, cedo começou a mostrar inclinação para o mundo da moda. Em 1989, licencia-se em Design de Moda pelo I.A.D.E. e ainda enquanto estudante, participa nas Manobras de Maio, no Largo do Século, em Lisboa. Em 1991, integra a Official Selection for Mediterranean Europes Young Creative Biennale, em Valência, e apresenta a sua primeira coleção na ModaLisboa. Uma estreia que foi um sucesso, mas o estilista preferiu afastar-se e fazer outras coisas.
Em 1992 inaugurou o atelier de moda Filipe Faísca e no ano seguinte trabalhou como assistente de estilismo de Ana Salazar. Quinze anos depois regressa à ModaLisboa. O resultado não poderia ter sido melhor: sala cheia e o público a aplaudir de pé. A imprensa não lhe poupou elogios. E desde então apresenta sazonalmente as suas coleções nesta passarela.


A par do desenvolvimento de coleções de atelier, Faísca tem-se dedicado à criação de guarda-roupas para teatro, ballet e cinema. Desenvolve ainda fardas para vários restaurantes, discotecas e hotéis conceituados da capital. E cria as vitrinas das lojas Fashion Clinic e Hermés, em Lisboa. No ano passado, Faisca lançou, ainda, uma versão em ouro do seu colar Zipper, comercializado também na conceituada loja Colette, em Paris.


Faisca também esteve entre os nomeados do ano passado para os Globos de Ouro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras