Nas Bancas

DesportistaFeminino.jpg

Telma Monteiro vence prémio de Melhor Desportista Feminino

Na XX Gala dos Globos de Ouro.

CARAS
24 de maio de 2015, 23:07

Depois de ser agraciada com o Globo de Ouro de Melhor Desportista Feminino em 2010 e 2011, Telma Monteiro volta a ser premiada na Gala do Ano. “Obrigada à SIC e à CARAS. Aos colegas de trabalho, à família e ao Sport Lisboa e Benfica, clube sem o qual a Telma não poderia ser uma atleta profissional”, agradeceu a representante da atleta.
O prémio foi entregue por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues.

Telma Alexandra Pinto Monteiro nasceu a 27 de dezembro de 1985, em Almada. A sua carreira desportiva começou com incursões no futebol e no atletismo, mas, aos 14 anos, começou a praticar judo por incentivo da irmã. Treinada por Jorge Gonçalves, a atleta compete atualmente pelo Sport Lisboa e Benfica.
Telma conquistou uma medalha logo na sua primeira competição oficial, dando assim início a uma carreira que a leva a ser a melhor judoca portuguesa de sempre, contando já no seu curriculum, entre outros, com quatro títulos de campeã da Europa e quatro títulos de vice-campeã mundial.
Participou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, onde se classificou em 9.º lugar.
Em 2011, Telma Monteiro formou-se em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Em 2012 foi escolhida para ser a porta-estandarte da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres. Contudo não conseguiu conquistar a tão almejada medalha olímpica, uma vez que foi eliminada logo no seu primeiro combate da competição. Esta é mesmo o troféu que escapa a Telma Monteiro, que espera alcançar o feito no Rio de Janeiro, em 2016.
A judoca portuguesa lidera o ranking mundial de judo, na categoria de -57 kg, e soma neste momento um total impressionante de medalhas em Taças do Mundo, Campeonatos Europeus e Campeonatos do Mundo.
Em 2011, Telma Monteiro formou-se em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
No ano passado, a judoca do Benfica conquistou a medalha de pretas nos Mundiais de Judo, na Rússia.
Este é o terceiro Globo de Ouro para Telma Monteiro, que já tinha vencido em 2010 e 2011.
Na mesma categoria estavam nomeadas Filipa Martins (ginástica artística), Sara Moreira (atletismo) e Teresa Almeida (bodyboard).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras