Nas Bancas

Sara Moreira considerada a Melhor Desportista de 2013

A atleta sagrou-se campeã da Europa dos 3000 metros em pista coberta.

Redação CARAS
18 de maio de 2014, 23:02

“Correr é muito mais fácil”, começou por dizer Sara Moreira ao receber o Globo de Ouro de Melhor Desportista Feminino das mãos de Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira. “Quero agradecer à SIC e à CARAS por mais uma nomeação. 2013 foi um ano muito especial fui campeã de Europa pela primeira vez e fui também mãe. Neste momento lembro-me da minha família, especialmente os meus pais e a minha irmã, o meu marido e o meu filho”, continuou a atleta antes de agradecer a todos os seus treinadores e os clubes que lhe permitiram chegar onde chegou. “Este prémio é dedicado sobretudo aos meus sobrinhos, ao meu filho Guilherme e à minha afilhada Vitória”, concluiu Sara Moreira.

Natural de Santo Tirso, Sara Moreira, de 28 anos, é uma das atletas portuguesas de maior sucesso da atualidade, tendo tido um dos melhores momentos da sua carreira no ano passado.
Entre 2004 e 2007, Sara representou o Grupo Desportivo do Estreito e a partir de 2008 passou a ser atleta do Maratona Clube de Portugal, onde se mantém.
Em 2007 participou no Campeonato do Mundo de Atletismo em Osaka, Japão, na prova dos 3000 metros com obstáculos, tendo ficado na 13.ª posição.
No ano seguinte foi aos Jogos Olímpicos de Pequim, mas não conseguiu qualificar-se para a final.
Já em 2009, conquistou a medalha de prata nos 3000 metros do Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta. Nesse mesmo ano, apesar de ter batido o seu recorde pessoal na eliminatória não conseguiu apurar-se para a final do Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Berlim.
No final de 2011 Sara Moreira esteve afastada da competição durante cerca de seis meses, por alegada toma voluntária de um suplemento desportivo proibido, caso em que se declarou inocente. O regresso às pistas deu-se a 26 de março de 2012, com a participação na Meia-Maratona de Lisboa e em agosto seguinte a atleta representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, nas provas de 5000 e 10000 metros.
Em março de 2013, Sara Moreira sagrou-se campeã da Europa dos 3000 metros em pista coberta, em Gotemburgo, Suécia, e dois meses depois anunciou que se preparava para uma nova aventura na sua vida: a maternidade. Gustavo, primeiro filho da atleta e do seu marido e treinador, Pedro Ribeiro, nasceu a 1 de novembro de 2013.
Sara Moreira já tinha sido nomeada na categoria Melhor Desportista Feminino em 2013 e este ano competia com Michelle Brito (ténis), Telma Monteiro (judo) e Telma Santos (badminton).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras