Nas Bancas

Telma Monteiro

Telma Monteiro

CARAS

Telma Monteiro distinguida no Coliseu dos Recreios

A judoca do Benfica, que se sangrou recentemente Campeã Europeia de judo, recebeu o prémio de Melhor Desportista Feminino.

Redação CARAS
20 de maio de 2012, 22:53

Com a judoca a treinar na China para os Jogos Olímpicos, foi a irmã de Telma Monteiro, Ana, que subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o Globo de Ouro. Ficou o agradecimento à família, aos colegas, ao seu treinador, Rui Rosa, e ao seu clube, o Benfica.

Telma Monteiro nasceu a 27 de dezembro de 1985 em Lisboa, iniciando a sua carreira desportiva no futebol e no atletismo. Aos 14 anos, por incentivo da irmã, começou a praticar judo. Treinada por Rui Rosa, a atleta compete atualmente pelo Sport Lisboa e Benfica.
Telma conquistou uma medalha logo na sua primeira competição oficial, dando assim inicio a uma carreira que a leva a ser a melhor judoca portuguesa de sempre, contando já no seu curriculum, entre outros, com o título de Vice-Campeã Mundial e pela quarta vez na sua carreira Campeã Europeia de Judo.
Participou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, onde se classificou em 9.º lugar.
A judoca de 26 anos é 3.ª no ranking mundial e soma neste momento um total impressionante de medalhas em Taças do Mundo, Campeonatos Europeus e Campeonatos do Mundo.
Telma Monteiro estava nomeada com Ana Dulce Félix, Naide Gomes e Teresa Portela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras