Nas Bancas

Teresa Portela

Teresa Portela

D.R.

Melhor Desportista Feminino: Teresa Portela

Considerada a melhor canoísta portuguesa da atualidade.

Redação CARAS
1 de maio de 2012, 01:58

Natural de Gemeses, Esposende, onde nasceu a 30 de outubro de 1987, Teresa doRosário Afonso Portela é a melhor canoísta portuguesa da atualidade.

Proveniente do Clube Recreativo de Gemeses, onde se iniciou na modalidadee que representou até há pouco tempo, Teresa representa atualmente o Benfica Olímpico acreditando e conquistou várias medalhas durante o último ano, com destaque para a medalha de ouro em K1 200 na Taça doMundo II, em Racice, na República Checa.

Ainda em 2011, a canoísta conquistou a medalha de bronze em K1 200 nosCampeonatos da Europa Sénior, em Belgrado, a medalha de prata em K1 200 no Europeu Sub-23, em Zagreb, a medalha de prata em K1 500 no Campeonato da Europa de Sub-23, emZagreb, a medalha de ouro em K2 200 no Europeu Sub-23, fazendo equipa com Joana Vasconcelos, e a medalha de prata em K2 500 no Europeu de Sub-23, também com Joana Vasconcelos.
Com apenas 20anos participou no Jogos Olímpicos de Pequim, onde obteve um 14.º lugar. Já está apurada para os JogosOlímpicos de Londres, onde procura consquistar uma medalha.
Teresa Portela está nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Desportista Feminino juntamente com Ana Dulce Félix, Naide Gomes e Telma Monteiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras