Nas Bancas

users_0_10_rui-rosa-1e14.jpg

D.R.

Melhor Treinador: Rui Rosa

Treinador de Telma Monteiro.

Pedro Amante
5 de maio de 2011, 01:16

Rui Rosa é o treinador da seleção nacional feminina de Judo, destacando-se o trabalho que tem desenvolvido com Telma Monteiro. Antes de integrar o corpo técnico da Federação Portuguesa de Judo, Rui Rosa, de 48 anos, treinou os núcleos de Judo do Colégio Moderno e da Universidade Lusófona. O antigo judoca treinou também o Judo Clube de Portugal, Ginásio Clube Português e o Judo Académico de Lisboa e Algés.

Antes de ser treinador, sempre esteve ligado à alta competição e chegou mesmo a participar nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Sob a sua direção técnica já esteve a seleção masculina que participou nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e as seleções femininas que foram até aos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e a Pequim, quatro anos depois. O treinador tem sido um dos grandes responsáveis pelas participações internacionais de sucesso das maiores judocas portuguesas.

Esta é a primeira nomeação que o treinador de judo recebe para os Globos de Ouro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras