Nas Bancas

Melhor Treinador: Jorge Jesus

Treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Amante
5 de maio de 2011, 01:12

Durante aproximadamente 20 anos, Jorge Jesus teve uma carreira como treinador de futebol sem somar grandes sucessos. Depois de um percurso como jogador - no qual também não viveu grandes glórias, representando o Sporting, o Belenenses, o Estrela da Amadora, entre outros clubes de menor dimensão - o atual técnico desportivo do Sport Lisboa e Benfica começou a ter mais projeção mediática na época 2006/07 ao treinar o Belenenses, que conquistou o 5.º lugar do campeonato, a presença na final da Taça de Portugal e ainda a classificação para a Taça UEFA. Antes de treinar o clube do Restelo, o treinador, de 56 anos, natural da Amadora, liderou clubes como o Amora, o Felgueiras, o Vitória de Setúbal e o União de Leiria, entre outros.

Em 2008 dá-se outra importante contratação na sua carreira ao ir para o Sporting de Braga. Ao serviço do clube minhoto, Jorge Jesus levou a equipa aos oitavos de final da Taça UEFA e conquistou a Taça Intertoto.

No início da época 2009/10, Jesus já liderava o Sport Lisboa e Benfica e foi aí que operou vários "milagres". Nessa mesma época, o técnico levou os encarnados à conquista do Campeonato, feito que já não alcançavam há cinco anos, a Taça da Liga e a chegarem aos quartos de final da Liga Europa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras