Nas Bancas

Melhor Treinador: Domingos Paciência

Treinador do Sporting Clube de Braga.

Pedro Amante
5 de maio de 2011, 00:50

Domingos Paciência, de 42 anos, foi durante vários anos um dos jogadores mais emblemáticos do Futebol Clube do Porto, onde jogou desde 1987 até 1997. Depois, por dois anos, representou o Club Deportivo Tenerife, mas acabou por regressar ao clube azul e branco, onde terminou a sua carreira como futebolista em 2001. Como jogador, ganhou duas taças de Portugal, duas supertaças e foi campeão nacional por sete vezes. Ponta de lança de excelência, representou a seleção nacional por 35 vezes, marcando nove golos.

Nos anos seguintes, Domingos Paciência iniciou a sua carreira como treinador, novamente no F.C.P. a treinar as camadas jovens e, mais tarde, a equipa B. Em 2006, o treinador liderou o União de Leiria, passando depois para a Académica de Coimbra, que conseguiu chegar ao 7.º lugar da classificação. Na época de 2009/10 dá-se o grande salto na carreira do treinador ao substituir Jorge Jesus no comando do Sporting de Braga.
Liderado por Domingos Paciência, o clube minhoto ficou em 2.º lugar, feito nunca antes alcançado, e classificou-se para a Liga dos Campeões.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras