Nas Bancas

Melhor Desportista Masculino: Fábio Coentrão

Campeão Nacional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Amante
5 de maio de 2011, 00:29

Fábio Coentrão tem apenas 23 anos, mas já é considerado por muitos como o melhor lateral esquerdo do mundo. O atleta começou a sua carreira no Rio Ave, em Vila do Conde, a sua terra natal. Em 2007 veio para o Benfica, mas no início da época seguinte foi emprestado ao Real Zaragoza. O jogador regressou depois ao campeonato português, mas voltou a ser emprestado, desta vez ao Rio Ave. Contudo, na época 2009/10 sob o comando de Jorge Jesus, Coentrão voltou a pisar o relvado da Luz, revelando-se uma das melhores apostas do clube lisboeta, que se sagrou campeão nessa temporada.

Para além de se ter destacado no seu clube como médio esquerdo, o jogador foi também convocado pela primeira vez para vestir a camisola da seleção nacional de futebol. A sua estreia na equipa das quinas aconteceu frente à Bósnia e Herzegovina, durante o play-off do Campeonato do Mundo.

Considerado um dos jogadores portugueses mais promissores dos últimos tempos, o atleta já foi aliciado pelo Bayern de Munique, que ofereceu 28 milhões de euros ao Benfica para ter o atleta a jogar na Alemanha. Mas o Benfica não continuou com as negociações e o jogador continua assim a vestir a camisola do clube da Luz.

Para além de 2010 ter sido o ano da sua consagração profissional, o jogador também se casou com Andreia Santos e foram pais de Vitória, que nasceu a 9 de Julho.

Na edição do ano passado dos Globos de Ouro, Fábio Coentrão foi nomeado para Revelação do Ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras