Nas Bancas

GLOBOS DE OURO 2007: Vanessa Fernandes eleita Melhor Desportista

GLOBOS DE OURO 2007: Vanessa Fernandes eleita Melhor Desportista

GLOBOS DE OURO 2007: Vanessa Fernandes eleita Melhor Desportista

Redacção Caras
12 de maio de 2008, 00:00

A escolha não era fácil, mas a comissão de notáveis da XIII Gala dos Globos de Ouro optou por distinguir Vanessa Fernandes como Melhor Desportista do ano de 2007. "Nem com isto posso. Hoje estou completamente 'ko'. Foi um fim-de-semana de muitas emoções", disse a jovem atleta quando recebeu o Globo das mãos de Rosa Mota, nome incontornável do atletismo português. Cansada, mas bem-humorada e feliz, a jovem atleta acrescentou ainda: "Ontem foi um dia espectacular para mim, foi um dia bastante feliz, consegui o meu quinto título europeu e hoje consegui uma segunda medalha para as elites femininas. (...) E acabei com a tarefa mais difícil para mim, que é andar com isto", disse, referindo-se aos saltos altos.

Vanessa Fernandes, que tem vindo a dar visibilidade ao nosso país, graças às suas performances em grandes provas desportivas, garantiu que prefere ganhar medalhas a sério, mas este tipo de prémios também lhe faz falta para alcançar os seus objectivos. "Muito obrigado Portugal. Obrigado por acreditarem em mim. Faço sempre o melhor que posso", foram as palavras que deram por concluído o discurso da atleta. Quanto ao local onde vai guardar o globo, Vanessa não hesita: "Vou colocá-lo ao lado de todos os outros, mas este tipo de prémio é sempre mais especial."

Para além de ser pentacampeã de triatlo, a jovem de 22 anos é, também, campeã mundial e já somou 19 vitórias na Taça do Mundo da modalidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras