Nas Bancas

GLOBOS_2016-3500x1969-(1).jpg

CARAS

Victoria Guerra fortemente aplaudida no Coliseu dos Recreios

A atriz venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema.

CARAS
15 de maio de 2016, 22:25

O desempenho de Victoria Guerra no filme Amor Impossível, de António-Pedro Vasconcelos, foi distinguido este domingo, 15 de maio, pela CARAS e a SIC, na XXI Gala dos Globos de Ouro. Nomeada juntamente com Beatriz Batarda (Yvone Kane), Crista Alfaiate e Luísa Cruz (ambas por As Mil e Uma Noites), a jovem atriz, de 27 anos, acabou por ser a grande vencedora e recebeu o prémio das mãos de Mariana Pacheco e João Reis. “Quero agradecer à SIC e à CARAS e gostava muito de partilhar isto com as minhas colegas nomeadas. Infelizmente nunca tive oportunidade de trabalhar com elas, espero um dia ter essa oportunidade. São uma inspiração para mim todos os dias. Quero também partilhar com toda a equipa de Amor Impossível e agradecer em especial ao José Mata. Foste absolutamente incrível”, afirmou Victoria, antes de terminar o seu discurso com umas palavras emocionadas aos que lhe são mais próximos: “Quero dedicar isto à minha família, aos meus pais que sempre acreditaram em mim”.

Loulé, 16 de abril de 1989. Filha de pai português e mãe inglesa, Victoria Deborah de Sousa Lark Guerra teve uma educação conservadora. Estreou-se em televisão aos 17 anos, na quarta temporada da série juvenil da TVI Morangos Com Açúcar. Seguiram-se depois as novelas Fascínios (2007), Flor do Mar (2008) e Mar de Paixão (2010), também na estação de Queluz. Mudou-se depois para a SIC e integrou o elenco de Dancin’Days (2012) e Sol de Inverno (2013).
Já deu provas em teatro, tendo entrado em Birthday (The Lisbon Player), em 2011, e 8 Mulheres, em 2014, ao lado de Inês Castel-Branco, Custódia Gallego, Ângela Pinto, Carmen Santos, Catarina Mago, Joana Brandão e Paula Guedes.
Em cinema, Victoria Guerra protagonizou Catarina e os Outros (2011), uma curta-metragem de André Badalo, Videovigilância (2012), As Linhas de Wellington (2012), Variações de Casanova (2014), Cosmos (2015) e Amor Impossível (2015). Este ano já gravou Wilde Wedding, realizado por Damian Harris, e onde contracena com John Malkovich. O filme tem estreia prevista para 2017.
Este é o segundo Globo de Ouro da carreira da jovem atriz, eleita Revelação do Ano pelos leitores da CARAS e os espetadores da SIC em 2013.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras