Nas Bancas

cinema.jpg

CARAS

Filme de Miguel Gomes premiado no Coliseu dos Recreios

‘As Mil e Uma Noites’ vence Globo de Ouro de Melhor Filme.

CARAS
15 de maio de 2016, 22:34

A cobiçada estatueta dourada na categoria de Melhor Filme foi entregue este domingo, 15 de maio, a Miguel Gomes, realizador de As Mil e Uma Noites. O filme, dividido em três volumes - O Inquieto, O Desolado, O Encantado -, com duração total de seis horas, estreou mundialmente em maio do ano passado, no Festival Internacional de Cinema de Cannes. No Coliseu dos Recreios, Sandra Barata Belo e Marco Delgado tiveram a responsabilidade de entregar o prémio ao realizador.

As filmagens do tríptico As Mil e Uma Noites começaram em agosto de 2013 e duraram um ano. A história tem como base histórias recolhidas na sociedade portuguesa contemporânea por um grupo de jornalistas: Maria José Oliveira, Rita Ferreira e João Dias. O realizador descreve o projeto como um misto de "ficção e retrato social, tapetes voadores e greves" e lembra que "o imaginário e a realidade nunca puderam viver um sem o outro”.
Na corrida ao Globo de Ouro estavam também Amor Impossível, de António-Pedro Vasconcelos, Montanha, de João Salaviza, e Se Eu Fosse Ladrão… Roubava, de Paulo Rocha.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras