Nas Bancas

‘É o Amor’, de João Canijo, arrecada troféu de Melhor Filme

Na XIX Gala dos Globos de Ouro.

Redação CARAS
18 de maio de 2014, 22:34

Coube a Júlia Pinheiro e José Fidalgo entregar o Globo de Ouro de Melhor Filme de 2013. Quem subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o prémio em nome do realizador João Canijo foi a atriz Anabela Moreira e a peixeira Sónia Nunes. “Eu e o João queremos dedicar este prémio à maravilhosa e única Sónia Nunes”, afirmou Anabela Moreira enquanto a plateia aplaudia. A peixeira, protagonista do filme, disse por sua vez sem esconder a emoção: “Boa noite. Estou superfeliz. Nunca pensei ter uma coisa destas nas mãos porque eu só mostrei a minha vida. E quero também mandar um beijinho para todas as mulheres das Caxinas”.
Na mesma categoria estavam nomeados Até Amanhã Camaradas, de Joaquim Leitão, Em Segunda Mão, de Catarina Ruivo, e Um Fim do Mundo, de Pedro Pinho.
Sinopse do filme:
“Em Caxinas, freguesia de pescadores em Vila do Conde, cidade do Norte de Portugal, a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família. Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida, e o pescador confia e depende da mulher para governar a vida. Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família. Com a ajuda de uma atriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras