Nas Bancas

Nuno Lopes

Nuno Lopes

CARAS

Melhor Ator Cinema: Nuno Lopes

O ator está nomeado pelo seu desempenho em 'Sangue do Meu Sangue', de João Canijo.

Redação CARAS
3 de maio de 2012, 15:50

Nuno Lopes, de 34 anos, formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, e a sua vasta experiência no teatro foi construída com representações de textos de autores de renome como Bertold Brecht, William Shakespeare e August Strindberg. Entre as peças que fez destacam-se Um Homem é um Homem, Morte de Romeu e Julieta, Cimbelino, O Casamento de Fígaro, Um Sonho e O Lírio.
Em cinema participou no filme Alice de Marco Martins, - arrecadando o Globo de Ouro para Melhor Ator de Cinema, em 2006 - Quaresma e Peixe Lua de José Álvaro Morais e António, Um Rapaz de Lisboa de Jorge Silva Melo.
O seu desempenho em Goodnight Irene de Paolo Marinou-Blanco valeu-lhe um novo Globo de Ouro em 2009.
Em televisão, participou em novelas, séries e programas, como Herman SIC, Fúria de Viver, Paraíso Filmes, Crianças S.O.S., Ajustes de Contas, Diário de Maria, entre outros. Trabalhou também no Brasil, tendo integrado o elenco da novela da TV Globo, Esperança.
Após uma interrupção de seis anos, regressou em 2008 à televisão com Os Contemporâneos e, dois anos depois, integrou o elenco de Noite Sangrenta e Pai à Força.
Está nomeado pelo sua participação em Sangue do Meu Sangue, de João Canijo e concorre com Fernando Luís, Nuno Melo e Rafael Morais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras