Nas Bancas

Fernando Luís

Fernando Luís

CARAS

Melhor Ator Cinema: Fernando Luís

O ator está nomeado pelo seu desempenho em 'América', de João Nuno Pinto.

Redação CARAS
3 de maio de 2012, 15:51

Fernando Luís nasceu em Lisboa, a 9 de Março de 1961, mas  foi no Teatro de Animação de Setúbal que se estreou.
Em 1992 recebeu o Prémio de Melhor Ator pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro pela peça A Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht.

Depois disso, passou pelos principais teatros da capital, representou peças dos mais importantes autores e foi dirigido por nomes como João Canijo, Diogo Infante, Fernando Gomes, João Brites, Filipe La Féria, José Caldas, Jorge Lavelli, Carlos Avilez e Graça Correia.
No cinema estreou-se em Rosa Negra, de Margarida Gil em 1992 e desde essa altura particpou em filmes como Maria e as Outras, A Costa dos Murmúrios e Alice. Foi dirigido por João Canijo em Sapatos Pretos, Noite Escura, Mal Nascida e agora Sangue do Meu Sangue, pelo qual está nomeado para o Globos de Ouro de Melhor Ator de Cinema.
Apesar do trabalho em teatro e cinema, foi na série televisiva Médico de Família que se tornou conhecido do grande público. Seguiram-se A Minha Família é Uma Animação e Inspector Max, entre outras.
Em 2007 estreou-se nas telenovelas em Fascínios, e participou na série Equador e na telenovela Sentimentos.
Está nomeado juntamente com Nuno Lopes, Nuno Melo e Rafael Morais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras