Nas Bancas

Maria de Medeiros

Maria de Medeiros

CARAS

Melhor Atriz Cinema: Maria de Medeiros

A atriz está nomeada pelo seu trabalho em 'Viagem a Portugal', de Sérgio Tréfaut.

Redação CARAS
2 de maio de 2012, 19:14

Filha do maestro António Vitorino de Almeida, Maria de Medeiros nasceu em Lisboa a 19 de agosto de 1965 e estreou-se no cinema em 1982 com a participação no filme Silvestre, de João César Monteiro.
É a mais internacional das atrizes portuguesas tendo participado em filmes como Henry e June, de Philip Kaufman, no qual contracena com Uma Thurman e Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, em que faz de namorada de Bruce Willis.
Destacam-se também as participações em A Divina Comédia, de Manoel de Oliveira e Três Irmãos, de Teresa Villaverde que lhe valeu os prémios de Melhor Atriz nos Festivais de Veneza e de Cancun.
Estreou-se como realizadora com Capitães de Abril, em 2000, um filme que lhe valeu dois Globos de Ouro no ano seguinte: o de Melhor Filme e Melhor Atriz de Cinema.
Com uma carreira de 30 anos, Maria de Medeiros tem um vasto percurso como atriz de cinema, teatro e televisão. Atriz, cineasta, encenadora, e, mais recentemente cantora, Maria de Medeiros foi a primeira portuguesa a ser nomeada Artista da UNESCO para a Paz em 2008.
Está nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema pelo seu papel da protagonista Maria, em Viagem a Portugal, de Sérgio Tréfaut.
Radicada em Paris, Maria de Medeiros é casada com o cenógrafo espanhol Agustí Camps, com quem tem duas filhas, Júlia e Leonor.
Na mesma categoria estão nomeadas Anabela Moreira, Beatriz Batarda e Rita Blanco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras