Nas Bancas

Melhor Atriz de Cinema: Beatriz Batarda

Nos filmes "Duas Mulheres", "Como Desenhar um Círculo Perfeito" e "A Religiosa Portuguesa".

Pedro Amante
3 de maio de 2011, 16:37

Beatriz Batarda, de 37 anos, nasceu em Londres, mas cresceu em Lisboa. Depois de ter estudado no Liceu Francês e de ter começado a tirar o curso de Design, acabou por regressar à capital inglesa, onde frequentou a famosa Guildhall, licenciando-se em Teatro. A sua carreira começou no recreio da escola, no início da adolescência, onde foi descoberta e convidada a participar num filme de João Botelho. Durante a década de noventa participou em vários trabalhos cinematográficos, como Vale Abraão e A Caixa, de Manoel de Oliveira. Em 1998, o seu inegável talento colocou-a entre os nomeados para os Shooting Stars, distinção dada pelo European Film Promotion.

No teatro, Beatriz Batarda estreou-se pela mão de Luís Miguel Cintra a quem dedicou o Globo de Ouro de 2007, ganho na categoria de melhor atriz de teatro. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, a atriz já conta no seu currículo com várias participações em teatro e no cinema, destacando-se a sua interpretação em filmes como Alice, de Marco Martins, A Costa dos Murmúrios, de Margarida Cardoso, e Noite Escura, de João Canijo.

Presença assídua na lista das nomeadas para os Globos de Ouro, este ano Beatriz Batarda concorre na categoria de melhor atriz de cinema pela suas participações nos filmes Duas Mulheres, de João Mário Grilo, Como Desenhar um Círculo Perfeito, realizado por Marco Martins, e A religiosa Portuguesa, de Eugène Green.

Beatriz Batarda já ganhou os Globos de Ouro para melhor atriz de cinema em 2003 e 2004 e de melhor atriz de teatro, em 2007.
A atriz é filha do pintor Eduardo Batarda e está casada com o músico Bernardo Sassetti, de quem tem duas filhas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras