Nas Bancas

Melhor Ator de Cinema: Ricardo Pereira

No filme "Mistérios de Lisboa".

Pedro Amante
3 de maio de 2011, 16:10

Foi enquanto estudava no Liceu Camões e frequentava um grupo de teatro amador que Ricardo Pereira teve o primeiro contacto com a representação. Contudo, foi em 2000 que o modelo, ator e apresentador se estreou profissionalmente, com a sua participação na peça A real Caçada ao Sol, encenada por Carlos Avilez no Teatro Nacional D. Maria II. Rapidamente o ator 'saltou' para a televisão, participando em novelas como Jura, Floribela, Perfeito Coração, entre muitas outras.
A par de um percurso de sucesso em Portugal, o ator quis apostar numa carreira internacional e já participou em várias produções brasileiras, como Negócio da China e Insensato coração. Do seu currículo também já fazem parte várias participações cinematográficas, destacando-se a sua interpretação em Amália - o Filme e Second Life.

Ricardo Pereira está nomeado para o Globo de Ouro de melhor ator de cinema pela sua interpretação da personagem Alberto de Magalhães em Mistérios de Lisboa, de Raúl Ruiz. O ator diz que esta experiência "permitiu-me aprender todos os dias. (...) Cresci como ator e como pessoa."

Atualmente, Ricardo Pereira mora no Brasil com a sua mulher, Francisca Pinto Ribeiro, com quem se casou em Julho do ano passado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras