Nas Bancas

Melhor Ator de Cinema: Cláudio Silva

No filme "Desassossego".

Pedro Amante
3 de maio de 2011, 16:22
Cláudio Silva
pode ser ainda um nome pouco conhecido do grande público, mas no mundo da representação, sobretudo no teatro e na dança, há muito que não passa despercebido. Com um currículo feito maioritariamente em cima dos palcos, Cláudio Silva tem em Bernardo Soares, no
Filme do Desassossego
, de
João Botelho
, o seu primeiro papel de protagonista no cinema.
"Cada coisa que o João dizia eu usava-a como uma didascália teatral. Ele sabia quem era este Bernardo Soares do filme e o que queria de mim. À medida que filmávamos ia refletindo e a rodagem foi como um puzzle, fui compondo a personagem.
(...)
Depois fui-me apoiando no guarda-chuva, usando o meu próprio coxear. Subir escadas, correr, deitar a mão a uma parede, cada vez que ia fazendo essas coisas acrescentava pormenores, aperfeiçoava a personagem,"
explicou o ator ao jornal
Expresso
sobre a sua personagem neste filme baseado em
O Livro do Desassossego,
de
Fernando Pessoa
.


O ator, que já conta com mais de 15 anos de carreira, está nomeado na categoria de melhor ator de cinema. Recorde-se que Cláudio Silva já foi distinguido como melhor ator pela sua prestação neste filme pela Sociedade Portuguesa de Autores e RTP.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras