Nas Bancas

Melhor Ator de Cinema: Adriano Luz

No filme "Mistérios de Lisboa".

Pedro Amante
3 de maio de 2011, 16:16

Do teatro ao cinema passando pela televisão, Adriano Luz tem feito um percurso sólido na representação. O ator e encenador, de 52 anos, iniciou a sua carreira em 1985 com a participação na série Duarte & Companhia. Cinco anos mais tarde, estreou-se no cinema, no filme Filha da Mãe, pela mão de João Canijo, realizador com quem voltou a trabalhar em Sapatos Pretos, em 1998, e em Ganhar a Vida, de 2001. No seu currículo constam também trabalhos com os realizadores João Botelho, em Tráfico e o Fatalista e João Mário Grilo, em A Falha e 451 Forte.


No teatro, Adriano Luz já subiu aos palcos do Teatro da Comuna, do Teatro Aberto, do Teatro Nacional D. Maria II, do Teatro Nacional São João, entre muitos outros.


Na televisão, o ator tem participado em várias novelas e séries, sendo Espírito Indomável e Sentimentos dos seus mais recentes trabalhos televisivos.


Adriano Luz é um dos nomeados para o Globo de Ouro de melhor ator de cinema pela sua interpretação do padre Dinis no filme
Mistérios de Lisboa
, do realizador chileno
Raúl Ruiz
. Nas palavras do ator esta personagem é
"misteriosa, secreta, com vidas passadas."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras