Nas Bancas

Rui Morrison arrecada prémio de Melhor Actor na categoria de Cinema

O actor foi distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Actor de Cinema, pelo trabalho em Os Sorrisos do Destino.

Andreia Guerreiro
23 de maio de 2010, 22:24

Coube à actriz brasileira Flávia Alessandra, que veio a Portugal propositadamente para a Gala do Ano, entregar o galardão de Melhor Actor na categoria de Cinema. E o Globo de Ouro foi atribuído a Rui Morrison, pelo seu desempenho no filme Os Sorrisos do Destino, realizado por Fernando Lopes.



Foi uma das personalidades mais emblemáticas da rádio portuguesa. Morrison Hotel foi o programa que, de 1973 a 1996, deu vida à Rádio Comercial. Rui Morrison ainda fez na mesma rádio o Caixa de Música e depois passou para a Central FM. No entanto acabou por trocar em definitivo os microfones pela representação já que ser actor a tempo inteiro era, certamente, um dos seus objectivos.

Rui Morrison, que nasceu a 27 de Junho de 1948, tem mostrado o seu talento, o que já lhe valeu três nomeações para os Globos de Ouro. A primeira em 2002 pelo papel que desempenhou em Quem És Tu. Agora volta a estar entre os quatro melhores actores pela personagem a que dá vida em Os Sorrisos do Destino, um filme quase autobiográfico de Fernando Lopes em que contracena com Ana Padrão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras