Nas Bancas

Nuno Lopes

Nuno Lopes

Miguel Manso

GLOBOS DE OURO 2008: Nuno Lopes premiado com o galardão de Melhor Actor de Cinema

O actor ofereceu o seu prémio a António Feio

Andreia Guerreiro
18 de maio de 2009, 00:19

Após ter ganho o troféu de Melhor Actor de Cinema em 2005, graças ao seu desempenho no filme Alice, de Marco Martins, Nuno Lopes subiu esta noite ao palco do Coliseu dos Recreios para ser novamente homenageado pelo seu trabalho no mundo da representação.
O actor, de 31 anos, recebeu a estatueta dourada, pelo papel desempenhado no filme Goodnight Irene, de Paolo Marinou-Blanco, das mãos de quatro colegas de profissão e antigos vencedores do mesmo galardão, nomeadamente Ruy de Carvalho, Virgílio Castelo, Afonso Pimentel e João Lagarto.
A entrega do galradão a Nuno Lopes acabou por ser um dos momentos altos da noite, uma vez que o actor fez questão de chamar ao palco os restantes nomeados na mesma categoria e, sobretudo, porque decidiu dar o seu globo a António Feio. "É maravilhoso poder estar entre actores, com pessoas que não só são meus colegas que estimo e que admiro, como são pessoas que são minhas amigas. (...) é uma honra muito grande que a SIC e o júri me deram de poder estar aqui. Já que estamos a falar de actores queria dedicar este prémio, não só à equipa técnica do filme (...) [mas também] queria dedicá-lo, alías queria fazer mais do que dedicar, este prémio quero dá-lo ao António Feio. (...) porque quando eu tinha 14 anos comecei a estudar teatro com ele (...) Este globo é para ele, eu vou dar-lho (...) porque ele é um ser humano maravilhoso", começou por dizer Nuno Lopes antes de chamar António Feio ao palco. "Só estou aqui e sou actor porque este Sr. existe", acrescentou ainda.
António Feio, por sua vez, retribuiu a admiração que nutre por Nuno Lopes e pelo seu trabalho. "É para mim um grande prazer e uma grande alegria ver o Nuno Lopes chegar onde chegou, porque foi dos melhores actores que eu tive em teatro", afirmou o actor.

Veja o vídeo com as primeiras reacções do actor

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras