Nas Bancas

O Globo de Ouro de Melhor Peça/Espetáculo foi atribuído a 'Sopro'

Estreou no Festival de Avignon e foi descrita pelo jornal Le Figaro como "uma homenagem vibrante ao teatro e àqueles que o fazem”

CARAS
20 de maio de 2018, 23:22

Sopro venceu a categoria de Melhor Peça/Espetáculo. Os participantes no espetáculo acumularam-se no palco perante a alegria da distinção, entre atores e técnicos.

Tiago Rodrigues, autor da peça, agradeceu "à extraordinária equipa do Teatro D. Maria II, sem a qual este espetáculo não existiria", e a todos os teatros e "às famílias que aturam as ausências e apoiam as presenças".

O maior agradecimento foi dirigido a Cristina Vidal, o grande motor desta peça. Sopro estreou no Festival de Avignon e foi descrita pelo jornal Le Figaro como "uma homenagem vibrante ao teatro e àqueles que o fazem”. Cristina Vidal, que assume funções como ponto no Teatro D. Maria II há mais de 25 anos, é a guardiã de uma profissão em vias de extinção que aparece de forma inédita à vista de todos, ao lado de seis atores com o objetivo de evocar histórias ficcionais de um teatro agora em ruínas, numa viagem pela memória.

Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras