Nas Bancas

1X1A6888.jpg

Carlos Mendes

O Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro foi atribuído a Miguel Loureiro

Vence a categoria de melhor ator de teatro com o espetáculo "Esquecer".

CARAS
20 de maio de 2018, 23:11

Miguel Loureiro venceo o Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro. O artista distinguiu-se por "Esquecer". Em palco, fez um grande agradecimento à mulher e aos cinco filho.

Ator e encenador, Miguel Loureiro é formado no Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral e na Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem trabalhado como intérprete em diversos espetáculos de teatro, ópera e performance, colaborando com artistas como Nuno Carinhas, Luis Miguel Cintra, Bruno Bravo, João Grosso, Luís Castro, Lúcia Sigalho, Maria Duarte, Álvaro Correia, Fabrizio Pazzaglia, Jean-Paul Bucchieri, Carlos Pimenta, André Teodósio e João Pedro Vaz. Tem assumido o papel de encenador em estruturas como a Casa Conveniente, Cão Solteiro, O Rumo do Fumo, Teatro da Comuna, Galeria Zé Dos Bois e Mala Voadora. Entre as suas encenações, destacam -se Lavda, Exercício de Piedade, de André Dias em 2012; Pastoral, a partir de Cristóvão Falcão em 2011; e Vida de Maria, a partir de Rainer Maria Rilke, no mesmo ano. Com o espetáculo Juanita Castro de 2008 recebeu uma Menção Honrosa da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. Em cinema, participou como ator em várias curtas-metragens e no filme Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues, em 2009. Ainda no mesmo ano participou no espetáculo Breve Sumário da História de Deus de Gil Vicente, encenado por Nuno Carinhas. Vence a categoria de melhor ator de teatro com o espetáculo Esquecer. A partir do texto de Dimítris Dimitriádis, Oblívio e mais quatro monólogos de 1997, que não chegou a ter estreia integral, é composto por cinco monólogos: Derrota, Memória, Arrependimento, Arte e Oblívio.

Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras