Nas Bancas

1X1A6992.jpg

Carlos Mendes

Globo de Ouro de Melhor Desportista Feminino entregue a Inês Henriques

A marchadora de Rio Maior subiu pela primeira vez ao palco do Coliseu dos Recreios.

CARAS
21 de maio de 2018, 00:27

Inês Henriques foi distinguida com o galardão de Melhor Desportista Feminino. A atleta lembrou que a 15 de janeiro de 2017, desafiada pelo seu treinador, bateu o recorde do mundo nos 50 quilómetros marcha, ao cumprir a distância em 4:08.25, numa prova que teve lugar em Porto de Mós, no primeiro ano que a distância passou a fazer parte do programa oficial no setor feminino.

Sublinhando a importância de reafirmar o papel das mulheres no desempenho de um papel ativo no desporto, Inês Henriques garantiu que a sua participação veio provar, uma vez mais, que é possível fazê-lo no feminino e "com muita qualidade", aproveitando a oportunidade para reafirmar

A 13 de agosto, ganhou a medalha de ouro nos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Londres e bateu de novo o recorde do mundo, que estabeleceu nas 4:05.56, na primeira vez que esta prova foi disputada no Campeonato Mundial de Atletismo.

Nascida em Santarém a 1 de maio de 1980, Inês Henriques treina no Clube de Natação de Rio Maior. Participou no Campeonato da Europa de Atletismo de 2002, em Munique, na Alemanha, ficando no 15º lugar. No Campeonato Mundial de Atletismo de 2005 em Helsínquia na Finlândia ocupou a 27º posição e, no Campeonato da Europa de Atletismo de 2006, em Gotemburgo, na Suécia. Ficou no 12º lugar. No Campeonato Mundial de Atletismo de 2007, em Osaka, no Japão, obteve a 7ª posição, no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Munique, na Alemanha, classificou-se na 11ª posição e no Campeonato da Europa de Atletismo de 2010, em Barcelona ficou no 9º lugar.

Na mesma categoria estavam nomeadas Joana Ramos (Judo), Joana Schenker (‘bodyboard’) e Teresa Bonvalot (surf).

Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras