Nas Bancas

1X1A6972.jpg

Carlos Mendes

Com 17 anos, Maria Miguel conquista o Globo de Melhor Modelo Feminino

Na XIII edição da gala, a manequim foi reconhecida pelo seu trabalho.

CARAS
21 de maio de 2018, 00:06

Maria Miguel venceu a categoria de Melhor Modelo Feminino, galardão que recebeu das mãos de Diana Chaves e João Baião. Nas suas breves palavras dirigiu um agradecimento especial à mãe e ao melhor amigo, que têm acompanhado o seu curto mas já consistente percurso.

Com 16 anos abriu o desfile de Saint Laurent em Paris, em setembro do ano passado e tornou-se a primeira portuguesa a desfilar para a marca. Com apenas 17 anos, pisou, em março, a passerelle para a Chanel, na mesma cidade. E tudo isto por acaso. Em maio, regressou à cidade do amor, esta vez para o desfile da Cruise Collection, da marca francesa e desfilou ao lado de Bella e Gigi Hadid, Barbara Palvin e Stella Maxwell, entre outras modelos.

Em entrevista à Vogue, a jovem revelou que antes de se abrir à sua frente a possibilidade de trabalhar como manequim, queria ser futebolista e que, apesar de ser bastantes vezes abordada na rua, no sentido de iniciar carreira no mundo da moda, sempre desvalorizou. Até que decidiu tentar. "Um dia, a minha tia levou me à L’Agence que, juntamente com a Next, apostaram em mim", disse à revista.

Nascida no Porto, é sportinguista de coração, tem no hambúrguer o seu prato favorito, no Gerês o seu dia perfeito e assume-se como uma ‘maria rapaz’ que, por causa da moda, “arrumou” as chuteiras.

Na mesma categoria estavam nomeadas Isilda (Central Models), Maria Clara (L’Agence) e Sara Sampaio (Central Models).

Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras