Nas Bancas

1X1A6986.jpg

Carlos Mendes

Alexandra Moura recebe o Globo de Ouro de Melhor Estilista

A designer lisboeta viu o seu trabalho distinguido na XXIII edição dos prémios Globos de Ouro.

CARAS
21 de maio de 2018, 00:10

Alexandra Moura venceu a categoria de Melhor Estilista. Nas suas palavras de agradecimento por ter recebido esta distinção pelas mãos de Conceição Lino e Rogério Samora a estilista confessou não estar à espera da premiação, dando os parabéns aos restantes nomeados.

Agradeceu à equipa e à família, de forma especial ao filho, "pela paciência de, tantas vezes, ter a mãe ausente". Há muito que Alexandra Moura não é um nome desconhecido no panorama da moda nacional. Inventiva, inovadora, criativa - três adjetivos que caracterizam o trabalho desenvolvido desde 2002 pela designer natural de Lisboa, formada pelo IADE, e que se especializou em Projetos de Design de Moda. Além do trabalho como estilista, é conhecido o seu trabalho na área da criação de fardamento e no desenvolvimento de figurinos para espetáculos de dança. Entre quem aprecia as suas criações, destaque para a artista plástica Joana Vasconcelos e para a fadista Gisela João.

Alexandra Moura é a única Designer Portuguesa a integrar as publicações:Young European Fashion Designers (2007); Atlas of Fashion Designers (2009); Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e Fashion Design Sourcebook (2011).

Uma carreira dedicada à moda, com participações no Portugal Fashion e na Moda Lisboa, que já lhe valeu variados galardões. Em 2015, recebeu o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, distinção atribuída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.
Em fevereiro de 2016 viajou com o Portugal Fashion até Londres, para a apresentação da coleção que concebeu para a próxima estação fria, integrada no programa oficial da London Fashion Week.

Na mesma categoria estavam nomeados Carlos Gil, Dino Alves e Filipe Faísca.

Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras