Nas Bancas

Bárbara Guimarães não esconde emoção ao ouvir Rodrigo Guedes de Carvalho falar sobre violência doméstica

Apresentadora enfrenta em tribunal o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que acusa de maus-tratos.

CARAS
22 de maio de 2017, 10:57

O último ano foi difícil para Bárbara Guimarães, que tem estado afastada do pequeno ecrã e concentrada em resolver problemas da sua vida pessoal. A apresentadora enfrenta em tribunal o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que acusa de violência doméstica, e luta pela guarda dos filhos, Dinis, de 13 anos, e Carlota, de seis.
Durante esta fase, Bárbara tem contado com o apoio dos amigos e colegas da SIC e, por isso, foi de sorriso no rosto que subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para entregar o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema a Ana Padrão com Rodrigo Guedes de Carvalho, uma das pessoas a quem confidenciou em 2013 que era vítima de maus-tratos e que a incentivou a avançar com uma queixa-crime. "A Bárbara disse-me que tinha que desabafar uma situação terrível que estava a viver no seu casamento. Disse-me que era vítima de violência doméstica, uma situação que duraria há anos, sobretudo desde o nascimento da filha mais nova. Alertei-a para o impacto público que tudo isto iria ter, mas disse-lhe que devia avançar para a queixa. A alternativa seria continuar a sofrer em silêncio", recordou o jornalista em tribunal no passado mês de março.
E embora a noite de Globos de Ouro fosse de festa – afinal a SIC festeja o seu 25.º aniversário – o tema foi abordado por Rodrigo Guedes de Carvalho, salientando que estes casos têm cada vez mais visibilidade, nomeadamente através da divulgação nas redes sociais, e apelando à reflexão e à mudança de mentalidades. Palavras que deixaram a apresentadora emocionada.
Recorde-se que, depois de Catarina Furtado e Herman José, Bárbara Guimarães foi, durante muitos anos, a apresentadora da Gala do Ano. Desta vez, o anfitrião da festa que premeia o talento nacional foi João Manzarra. “Não fiquei triste, até porque não há lugares cativos. A mudança é sempre boa. Foram 11 anos a apresentar esta gala e agora vou ter a experiência única de desfilar pela passadeira vermelha e de acompanhar em alguns momentos o João Manzarra. Desta vez vou usar só um vestido!”, disse a apresentadora à CARAS pouco depois de ser revelado o nome do apresentador da XXII edição dos Globos de Ouro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras