Nas Bancas

Música, humor, emoção e desfile de estrelas no Coliseu dos Recreios

A XXI Gala dos Globos de Ouro realiza-se este domingo, 15 de maio.

15 de maio de 2016, 15:00

Há rostos que já se tornaram indissociáveis da Gala dos Globos de Ouro, inicia­tiva conjunta da CARAS e da SIC que vai já na sua XXI edição. Nomeadamente, os dos apresentadores da red carpet. Uma vez mais, na noite de 15 de maio, Sofia Cerveira e Ricardo Pereira estão no exterior do Coliseu dos Recreios a receber e a conversar, em direto para a SIC, com algumas das personalidades que assistirão ao espetáculo.
E também as repórteres de serviço ao longo da passadeira vermelha, Andreia Rodrigues e Raquel Strada, e a que acompanhará o sempre animado jantar dos nomeados, Rita Andrade, são caras familiares neste evento.
Já no palco, volta a reinar Bárbara Gui­marães, a apresentadora que mais galas conduziu até hoje. Bárbara terá a ajudá-la nesta tarefa 16 pares de atores, apresentadores e pivots da SIC, e também dois atores brasileiros, Vanessa Giácomo e Carmo Dalla Vecchia, a Tóia e o César da novela da Globo A Regra do Jogo, que a SIC exibe ao final do serão, para entregarem os Globos das categorias de Cinema, Teatro, Moda, Desporto, Música e Revelação. E, no final, receberá no palco o grande anfitrião da noite, Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, para atribuir o sempre esperado prémio de Mérito e Excelência.
O número de abertura da gala estará a cargo de atrizes e atores das novelas da SIC, que terão oportunidade de mostrar que têm outros talentos para além da representação, e bailarinos que interpretarão uma coreografia de Cifrão. A música para esta abertura foi composta de propósito por um dos nomeados, Agir.
Três das quatro músicas nomeadas serão apresentadas ao vivo pelos seus intérpretes: Tempo É Dinheiro, de Agir, Dia de Folga, de Ana Moura, e Dizer que Não, de Dengaz. E, a abrir a segunda parte do espetáculo, os The Gift interpretarão a música do genérico da novela Rainha das Flores.
Como também já é hábito, serão homenageadas várias personalidades desaparecidas em 2015 e nos primeiros meses deste ano, num momento a cargo da cantora Marisa Liz, dos Amor Electro, acompanhada pela orquestra do maestro Nuno Feist.
Ao longo da noite, Luís Franco-Bastos fará várias intervenções humorísticas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras