Nas Bancas

11232989_934241923360502_24.jpg

Luís Franco Bastos na XXI Gala dos Globos de Ouro

O humorista será o responsável pelos momentos de humor na Gala do Ano. Dia 15 de maio no Coliseu dos Recreios em direto na SIC e na SIC CARAS

CARAS
3 de maio de 2016, 11:57

Mais uma vez, os momentos de humor farão parte da gala dos Globos de Ouro e este ano estarão a cargo de Luís Franco Bastos.
Luís Franco-Bastos nasceu a 28 de novembro de 1988 e com apenas 19 anos ganhou o concurso de talentos de humor Cómicos de Garagem, momento que viria a ser a rampa de lançamento da sua carreira como humorista. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, tem a rubrica radiofónica Só Que Não, na Mega Hits, que tem lugar cativo no top nacional de podcasts. Herman José, a sua primeira referência, despertou-lhe aos oito anos a vontade de fazer rir a família e os amigos. Humorista, ator e autor, tem a capacidade de imitar vozes tão distintas como a de Cristiano Ronaldo ou a de Francisco Louçã.
Luís Franco-Bastos foi ator residente de À Lei da Bola (Sapo Vídeos) e em televisão fez Os Contemporâneos, Viver é Fácil, Super Adeptos no Canal Q e Vamos à Bola ou Quê? e A Copa é Nossa, ambos com Herman José e Maria Rueff, na RTP1 e no Canal Q/A Bola TV.
Faz regularmente dobragens (foi Paddington no filme com o mesmo nome; C.P., protagonista do filme Hop, em 2011, e José Mourinho em Mourinho and The Special Ones, em 2013), locuções publicitárias (Linic, Trivago, Garnier, Moche, entre outros) e colabora em eventos corporate, tanto como stand-up comedian como host.
Já teve três espetáculos de stand-up comedy a solo: Papel Químico (2009), Imposto Sobre o Humor Acrescentado (2012), e Roubo de Identidade (2014/15). Esta última foi uma das digressões de stand-up comedy de maior sucesso em Portugal e culminou na edição do DVD do espetáculo, através da SONY Music, sendo esta a primeira edição de sempre do género da editora no nosso país.
Atualmente apresenta Voz da Razão, o seu quarto solo que já o levou a fazer história da stand-up comedy em Portugal, lotando ambos os Coliseus. Este espetáculo apresenta um Luís Franco-Bastos mais maduro, baseando-se numa nova perspetiva sobre o mundo, numa nova fase da sua vida, agora que atingiu a maturidade tanto pessoal como artística.
Veja Luís Franco Bastos no Alta Definição

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras