Nas Bancas

Revelacao.jpg

Tiago Teotónio Pereira eleito Revelação do Ano

Um Globo de Ouro atribuído pelo público.

CARAS
24 de maio de 2015, 23:21

Os leitores da CARAS e os espetadores da SIC votaram e decidiram que o ator Tiago Teotónio Pereira é a Revelação do Ano. Atualmente, o jovem, de 25 anos, dá vida a Messias na novela Mar Salgado, onde tem mostrado talento e versatilidade. “Queria agradecer a toda a gente que votou em mim e dar os parabéns aos outros nomeados”, disse o jovem ator, visivelmente emocionado, antes de agradecer à família, à namorada, ao seu agente, e dedicar o prémio a toda a equipa técnica da novela da SIC.

Tiago Teotónio Pereira nasceu a 22 de agosto de 1989 e começou a trabalhar como ator há cerca de sete anos. Em 2008 frequentou o curso profissional de atores da ACT (Escola de Atores) em 2011 e um curso intensivo no The Lee Strasberg Theatre & Film Institute, em Los Angeles. Pelo meio, participou em vários workshops.
O ator já tem uma vasta experiência em televisão, tendo participado em várias séries e telenovelas, de entre as quais se destacam Chiquititas (2008), Morangos com Açúcar (2008), Deixa Que Te Leve (2009), Lua Vermelha (2010), Maternidade (2010), Os Compadres (2011), A Casa é Minha (2012), Bairro da Estrela Polar (2012), Destinos Cruzados (2013), Filhos do Rock (2013), I Love it (2013) e, por fim, Mar Salgado, uma produção da SIC ainda em exibição.
No cinema, Tiago entrou em quatro projetos: O Contrato (2008), realizado por Nicolau Breyner; 12 horas (2010), de Manuel Pureza; Um Dia Longo (2010), de Sérgio Graciano; e Bairro da Estrela Polar (2013), de Moita Flores.
O jovem ator participou ainda no espetáculo Res Pública, com o grupo de teatro o bando, com encenação de João Brites.
Tiago Teotónio Pereira é adepto de desporto, nomeadamente de surf, râguebi, judo, futebol, ténis e hipismo.
Também na corrida ao Globo de Ouro de Revelação do Ano estavam o futebolista Bernardo Silva, atualmente a jogar no Mónaco; a banda D.A.M.A., formada por Miguel Coimbra, de 24 anos, Francisco Pereira, de 25, e Miguel Cristovinho, de 23; e o surfista Vasco Ribeiro, que, em 2014, juntou o título mundial júnior ao título europeu júnior e ainda ao título nacional absoluto. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras