Nas Bancas

Em Londres, maestro Nuno Feist prepara momento musical dos Globos de Ouro

O maestro irá juntar em palco três talentosos artistas portugueses que têm feito sucesso em musicais londrinos: Sofia Escobar, Madalena Alberto e Ricardo Afonso.

Joana Carreira
19 de maio de 2011, 11:35

Foram os musicais ingleses a que assistia com regularidade durante a infância que o levaram a interessar-se pelo glamour destes espetáculos. Neto de uma cantora de ópera, Maria Matilde Feist, e de um músico, Manuel Paulino Júnior - autor da letra e de Ser Benfiquista, o hino do Benfica - Nuno Feist cedo descobriu que o seu futuro teria de passar pelo mundo da música. Hoje, aos 39 anos, o maestro e compositor conta com um vasto currículo, do qual fazem parte várias participações na Gala dos Globos de Ouro, enquanto diretor musical.

Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto
Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto
James Veysey / Camera Press
Este ano, para a gala do próximo dia 29 de maio, no Coliseu dos Recreios, Nuno Feist convidou três portugueses que têm feito um enorme sucesso em Londres, conhecida como a 'capital' dos musicais:
Sofia Escobar
, protagonista do
Fantasma da Ópera
;
Ricardo Afonso
, protagonista de
We Will Rock You
; e
Madalena Alberto
, que foi protagonista de
Os Miseráveis.

Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto
Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto
James Veysey / Camera Press
"A ideia de juntar estes três atores nos Globos de Ouro foi minha. Morei em Londres dez anos e acho que nós temos de começar a dar valor às pessoas que foram lá para fora tentar a sorte, que começaram do nada, que tiveram a coragem de largar a família, e que têm feito o maior sucesso. Se estão a fazer o que estão a fazer lá, é porque tem de haver ali muito talento e muita persistência também
", assegura o maestro que, entretanto, já se deslocou à capital inglesa para se reunir com os três atores/cantores.


Madalena Alberto, Ricardo Afonso, Nuno Feist e Sofia Escobar
Madalena Alberto, Ricardo Afonso, Nuno Feist e Sofia Escobar
James Veysey / Camera Press
"Eu adoro musicais e eles também, portanto não foi muito difícil alinhavarmos este momento. Estive em Londres só para acertar a estrutura do espetáculo. Entretanto, continuo a manter o contacto com eles: hoje em dia, com a Internet, conseguimos fazer tudo!
", explica Nuno Feist que, no dia da gala contará certamente com o apoio e a presença da sua família: a mulher, a bailarina inglesa
Clare
, e os quatro filhos do casal,
Tomás
, de 14 anos,
Gabriel
, de 13,
Joshua
, de 11, e
Lottie
, de dez.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras