Nas Bancas

users_0_15_2-1ca5.jpg

Como se prepara a festa do ano

Domingo, dia 23, a SIC vai transmitir o evento mais importante das artes e da cultura, em que serão distinguidos os melhores em diversas categorias. A preparação da cerimónia corre a todo o vapor.

Melissa Tavanez
20 de maio de 2010, 13:45
Fotos: Luís Coelho e Pedro Melo

Muitos são os portugueses, entre figuras públicas e anónimos que anseiam pela gala mais glamourosa do País, a XV Cerimónia dos Globos de Ouro, que vai decorrer no dia 23 de Maio, em directo do Coliseu dos Recreios, pelas 21.15 horas. Pela quinta vez consecutiva, Bárbara Guimarães, que está à espera do segundo filho, vai conduzir o evento. "Durante três horas, a Bárbara vai apresentar a gala e trocará de roupa quatro vezes, vestindo criações dos estilistas nomeados: Ana Salazar, Filipe Faísca, Felipe Oliveira Baptista e Luís Buchinho", explicou a directora de produção da gala, Sofia Ramada Curto.

Esta é a segunda vez que a gala, organizada pela revista CARAS e pela SIC, é produzidapela empresa de eventos Acting Out, cuja directora-geral é Mónica Balsemão. "Tenho a certeza que este vai ser o espectáculo do ano. Espero que seja inesquecível, pois no fundo trata-se de uma homenagem à cultura portuguesa", disse.

As quatro fases da cerimónia

Esta noite é o resultado de muita dedicação. "Vai ser o culminar de quatro meses de trabalho intenso. Apresentámos a ideia à SIC em Outubro e em Janeiro começámos a trabalhar nela com todo o empenho", explica Mónica Balsemão.

Segundo Cristina Verdú, a realizadora da cerimónia, "a concepção da gala passa pelos cenários, vídeos, separadores televisivos e as promoções que Bárbara Guimarães tem feito ao longo das últimas semanas", revela.

Pode dizer-se que a gala está dividida em quatro fases: a red carpet, o espectáculo, o pós-gala e a festa exclusiva para convidados no espaço Kais, em Lisboa.

A equipa de 14 pessoas inspirou-se em cerimónias semelhantes que decorrem noutros países para preparar esta gala. "Os Óscares, os Golden Globe, os Bafta Awards, etc., são referências para nós, que depois personalizamos e adaptamos à nossa realidade", explica Gonçalo Horta, produtor do evento.

E no palco...

Juntamente com Bárbara Guimarães vão estar vários co-hosts para animar a gala. São eles Marco Horácio e Diana Chaves, João Manzarra e Cláudia Vieira, Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, Abel Xavier, Rosa Mota e Carlos Lopes e Diogo Morgado. "Nesta festa, o principal é destacar os nomeados", reforça Mónica Balsemão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras