Nas Bancas

Tiago Pires

Mais conhecido por Saca, o surfista português é um dos mais respeitados no circuito mundial.  

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:47

Nasceu na Ericeira, a 13 de Março de 1980, e desde cedo que começou a frequentar as fortes ondas da Ericeira, onde vive. Tiago Pires, também conhecido por "Saca", é considerado um fenómeno do surf europeu desde a mais tenra idade, conquistando títulos e coleccionando recordes em todas as arenas por onde tem passado.

Em 1998, foi vice-campeão do mundo sub-18 e sagrou-se campeão europeu sub-21. As suas actuações no Havai no ano 2000, quando sagrou-se vice-campeão do mundo sub-21, valeram-lhe o reconhecimento internacional e o terceiro lugar numa lista dos 100 melhores jovens surfistas do planeta.

Em 2007 conquistou um dos cobiçados lugares do ASP World Tour, exclusivo aos melhores 45 surfistas do mundo. Desde então, subiu por duas vezes ao pódio, tendo derrotado já em três ocasiões o nove vezes campeão do mundo, Kelly Slater.

Em 2009 foi o primeiro português a ser classificado para o World Circuit Tour e foi considerado o 24.º melhor surfista do mundo.

Tiago ocupa neste momento o13º lugar no ranking mundial da Associação de Surfistas Profissionais (ASP).

VEJA PARTE DO TRABALHO DO SURFISTA:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras