Nas Bancas

users_0_10_telma-monteiro-82e2.jpg

Mário Galiano

Telma Monteiro

Cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze dão brilho ao ano de 2009 da judoca portuguesa.  

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:42

Colecciona medalhas, taças, marcas... mais do que anos de vida. Telma Monteiro tem 24 anos e um currículo extenso com um palmarés invejável enquanto judoca. Tinha 14 anos quando se apaixonou pela modalidade. Largou o futebol e não se arrepende.

Telma Monteiro, que hoje em dia faz parte do Sport Lisboa Benfica e é treinada por Rui Rosa, já conseguiu subir ao pódio vezes sem conta, por isso, nesta biografia vamos cingir-nos apenas a alguns dos títulos que conseguiu no ano de 2009. Sem esquecer a sua participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, onde alcançou o 9.º lugar.

A medalha de ouro conquistou-a na Taça do Mundo, na etapa de Lisboa categoria A, repetiu o feito no Grand Slam do Rio de Janeiro, no Campeonato Europeu (-57kg), na Georgia, no Grand Prix de Hamburgo, e na Taça do Mundo, etapa de Sófia, categoria A. Ficou em segundo no campeonato do Mundo de Roterdão. E a medalha que conseguiu no Grand Slam de Moscovo foi a de bronze.

Este ano já alcançou a medalha de prata no Grand Prix Düsseldorf e participou nos Europeus de Viena na categoria de -57 kg, onde conseguiu a medalha de bronze.

Telma Monteiro continuará no judo enquanto se sentir feliz e realizada. No dia em que deixar de ser uma diversão a judoca deixará os tapetes.

VEJA UM COMBATE DA JUDOCA:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras