Nas Bancas

users_0_10_sofia-escobar-globos-de-ouro-b41c.jpg

Mike Sergeant

Sofia Escobar

Ganhou o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra, pela sua prestação em West Side Story.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:55

A sua cidade-berço é Guimarães. Sofia Escobar era tímida e, por isso, foi pela mão do seu pai que entrou para um grupo de teatro amador, com o objectivo de se tornar mais expansiva e comunicativa. Ficou fascinada. A partir daí nunca duvidou que o seu futuro iria passar pelos palcos.

Assim, quando terminou o 12.º ano e chegou a hora de escolher a área a seguir, não hesitou. Foi atrás do seu sonho. E para isso escolheu uma das escolas de música e representação mais prestigiadas do mundo: a Guildhall. As provas de admissão foram superadas com distinção, o que lhe valeu estar isenta de propinas. Ainda assim, precisou de trabalhar como empregada de mesa para ter alguma independência financeira.

Entrou em Fantasma da Ópera, depois de ter respondido a um anúncio e depois ter prestado inúmeras provas de que seria capaz de interpretar Christine Daaer. Seguiu-se o papel de Maria em West Side Story. E foi esta sua interpretação que a levou a ser candidata a Melhor Actriz de Teatro Musical, atribuído pelo portal britânico Whatsonstage, uma nomeação na mesma categoria para um Laurence Olivier e ainda o prémio revelação da Fundação Luso-Brasileira.

Neste momento, a actriz encontra-se a fazer uma digressão mundial de West Side Story que está prevista terminar em Maio.

Um dos seus projectos é vir para Portugal mostrar o seu talento.

PARA VOTAR EM SOFIA ESCOBAR: 760 20 70 08

VEJA PARTE DO TRABALHO DA ACTRIZ:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras