Nas Bancas

users_0_10_rita-martins-b41a.jpg

José Carlos Carvalho / Visão

Rita Martins

No filme '4 Copas', esta jovem actriz contracena com artistas consagrados como Margarida Marinho ou João Lagarto, mas conseguiu sobressair.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:41

Rita Martins, de 26 anos, natural de São Miguel, Açores, formou-se em Psicologia Clínica e ser actriz nunca lhe tinha passado pela cabeça. A jovem estava numa festa quando foi interpelada pelo actor João Cabral e por Marisa Salvador da Madragoa Filmes, para fazer um casting. Respondeu ao desafio e passou no teste com distinção. Lavado em Lágrimas, de Rosa Coutinho Cabral, marca a sua estreia. Segue-se a curta A Rapariga da Mão Morta, de Alberto Seixas Santos. Nunca mais pararam os convites, um dos quais para teatro que, inclusivamente, recusou por ainda não se sentir à vontade para pisar o palco. Seguiu-se o filme 4 Copas, de Manuel Mozos, e ainda outra longa metragem Efeitos Secundários, de Paulo Rebelo.

Neste momento, a actriz que já esteve nomeada para o Prémio L'Oréal Paris - Jovem Talento, está dedicada a esta experiência de ser actriz, que iniciou há sete anos, mas não descurou a sua formação em psicologia, estando por isso empenhada em defender a sua tese de mestrado.

VEJA O TRAILER DE '4 COPAS':

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras