Nas Bancas

users_0_10_nelson-evora-8ee2.jpg

Nuno Miguel Sousa

Nelson Évora

Já ganhou uma medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:46

É filho de cabo-verdianos mas nasceu, a 20 de Abril, de 1984, na Costa do Marfim, onde o seu pai trabalhava. Tinha cinco anos quando a família se mudou para Portugal. Foi viver para Odivelas, onde a sua família se cruza com João Ganço, antigo recordista nacional de salto em altura, que morava no mesmo prédio. João Ganço reparou nas potencialidades de Nelson Évora e passou a ser seu treinador pessoal, até hoje.

O atleta começou pelo salto em altura mas uma lesão fê-lo mudar a direcção do salto. Passou para o salto em comprimento e triplo salto. Com 18 anos consegue nacionalidade portuguesa e defende as cores da bandeira nacional no mundo. Começa a bater recordes e a ganhar medalhas. Torna-se campeão do mundo de triplo salto e ganha o ouro em Pequim.

Em 2009 foi o primeiro em triplo salto nos Jogos da Lusofonia. Levou também a medalha de ouro no campeonato Mundial de Belgrado e ainda se sagrou vice-campeão de triplo salto no Mundial de Berlim, o que o faz estar neste quadro de honra a 'disputar' o Globo de Ouro para melhor desportista masculino.

VEJA PARTE DO TRABALHO DO ATLETA:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras