Nas Bancas

users_0_10_luis-borges-globos-ouro-022b.jpg

D.R.

Luís Borges

Tem uma imagem diferente. O cabelo é afro, a pele é branca, duas características que o têm levado a alcançar o sucesso nas passarelas nacionais e internacionais.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:57

O pai é natural da Holanda, a mãe é cabo-verdiana. Por isso, Luís Borges concentra nele duas características físicas bem marcadas desses dois países: a tez clara e o cabelo afro. Mas, Luís sempre se achou um 'patinho feio' e nunca pensou que a sua diferença fosse sinónimo de beleza. E tem sido essa diferença que se tem feito notar nas passarelas e que tem chamado a atenção dos experts da moda nacional e internacional.

Luís entrou no mundo da moda porque a sua irmã, Gisela, o inscreveu no concurso Elite Model Look, sem ele saber. Foi seleccionado e agenciado pela Central Models.

Entretanto começou a trabalhar numa loja de roupa em Lisboa até que surgiu a oportunidade de viajar até Paris. Apenas com um book preenchido com polaroids tentou a sua sorte. Conseguiu um contrato com a agência MGM (Marilyn Gaultier Man).

A partir desta altura correu as passarelas das principais capitais da moda onde desfilou para Iceberg, General Idea, Y-3, ,Richard Chai, Choon, Kris Van Assche, DKNY, Yves Saint Laurent, Hermés, Costume National, Etro, Neil Barrett, Custo Barcelona, Dior Homme, Paul Smith, Miharayasuhiro, Wooyoungmi e Rynshu.

Mas Luís viaja também, muitas vezes, para Nova Iorque onde é representado pela DNA Models. Aliás, regressou recentemente da cidade norte-americana onde esteve a fotografar a campanha da Tommy Hilfiger e da Benetton.

Com apenas um ano e meio de um percurso ligado à moda, Luís já foi fotografado para a GQ China, Interview Magazine, GQ Portugal, N-Style, Relance entre outras.

Em Fevereiro último Luís foi considerado pelo site models.com um dos 'top male faces in the world'

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras