Nas Bancas

users_0_10_hugo-chapouto-globos-de-ouro-f062.jpg

Record

Hugo Chapouto

É o primeiro campeão mundial português de patinagem artística, na variante solo dance.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:56

Hugo Chapouto tinha cinco anos quando experimentou andar de patins, gostou tanto que passou a praticar patinagem artística. Fê-lo em Custóias, onde morava com os pais. Começou a participar em provas. Estreou-se numa de 'pares de dança', no Porto. Percebeu que patinar era a sua vida e vai coleccionando medalhas.

Começou a representar Portugal fora de portas. Alcançou o primeiro lugar no Campeonato Europeu de Pares de Dança, em Vigo, em 2002.

Em 2004 interrompeu a patinagem, não só porque não estavam reunidas algumas condições para continuar - como as condições financeiras -, mas também para terminar o curso de Arquitectura que estava a tirar no Porto e para frequentar o programa Erasmus em Barcelona.

Em 2008 regressou à competição com o objectivo de conquistar o primeiro lugar num Campeonato do Mundo. Começou por ser o melhor da Europa, numa prova em Trieste, Itália. E, em Novembro último, com 23 anos, acabou por conseguir o primeiro lugar no pódio mundial na variante solo dance, em Friburgo, na Alemanha. Hugo Chapouto passou a ser o primeiro português a conseguir este feito.

Agora trabalha para o Campeonato do Mundo de 2010 que vai ter lugar em Portugal e no qual Hugo Chapouto espera levar para casa uma medalha, de preferência a de ouro.

PARA VOTAR EM HUGO CHAPOUTO: 760 20 70 04

VEJA PARTE DO TRABALHO DO PATINADOR:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras