Nas Bancas

users_0_10_hoje-246b.jpg

Victor Freitas

Hoje

Nuno Gonçalves, Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Sónia Tavares dão vida a este grupo que saltou para as luzes da ribalta com o projecto 'Amália Hoje'.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:54

O objectivo parecia simples: reiventar alguns fados de Amália. Mas tinha tanto de simples como de exigente. Uma responsabilidade que a Valentim de Carvalho pôs nas mãos de Nuno Gonçalves, dos The Gift, a quem cabe a direcção musical, a escolha do alinhamento e os arranjos, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, Fernando Ribeiro, líder do grupo Moonspell, e Paulo Praça, que integrou bandas como Turbo Junkie e Plaza. Os quatro criaram assim, no ano em que se completou uma década sobre a morte da diva do fado, o cd Amália Hoje.

Do álbum fazem parte nove fados imortalizados por Amália Rodrigues. A diferença está na sonoridade pop. Chegou ao primeiro lugar das tabelas de música nacionais liderando-as meses a fio. Recebeu a tripla platina (vendas superiores a 60 mil unidades) o que fez dele o disco mais vendido em Portugal em 2009.

CD

  1. Fado Português (Sónia Tavares/Fernando Ribeiro/Paulo Praça)
  2. Grito (Fernando Ribeiro/Sónia Tavares)
  3. Gaivota (Sónia Tavares)
  4. Nome da Rua (Paulo Praça)
  5. Formiga Bossa Nova (Fernando Ribeiro/Paulo Praça/Sónia Tavares)
  6. Medo (Sónia Tavares)
  7. Abandono (Paulo Praça/Sónia Tavares)
  8. L`important c`est la rose (Paulo Praça/Fernando Ribeiro)
  9. Foi Deus (Sónia Tavares/Paulo Praça)

VEJA O VIDEOCLIP DA MÚSICA 'GAIVOTA':

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras