Nas Bancas

users_0_10_felipe-oliveira-baptista-globos-ouro-1fb4.jpg

Victor Freitas

Felipe Oliveira Baptista

Com 34 anos, é o único criador português que marca presença assídua no calendário oficial da moda de Paris.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:59

Vive há mais de dez anos na capital francesa. Felipe Oliveira Baptista nasceu nos Açores, cresceu em Lisboa mas mudou-se para Londres, onde na Universidade de Kingston tirou o curso de design de moda. Seguiu para Itália onde ficou um ano a trabalhar para Max Mara. Só depois se mudou para Paris onde trabalhou para Cerruti. Em 2002 apresenta a sua primeira colecção para um festival internacional para jovens criadores, o Hyères. Arrecadou o prémio e isso funcionou como um incentivo para continuar. Em 2003 lançou a sua marca.

Nesse mesmo ano, tal como em 2005, ganhou uma bolsa do grupo LVMH, que anualmente a atribui ao jovem criador que considera mais promissor. Em 2005, apadrinhado por Jean Paul Gaultier e pela Hermés, estreia-se com o seu primeiro desfile na Semana da Moda de Paris.

Para o seu sucesso Felipe Oliveira Baptista conta com a ajuda de uma equipa da qual faz parte a sua mulher, que conheceu quando trabalhou na Christopher Lemaire, marca da qual a mulher era directora comercial. Com ela tem dois filhos, que, como disse à Sábado, são os grandes responsáveis pela sua inspiração.

Atelier
Rue du Faubourg Poissonnière, 11
Paris

VEJA A ÚLTIMA COLECÇÃO DO ESTILISTA:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras