Nas Bancas

users_0_10_ana-sofia-2c83.jpg

D.R.

Ana Sofia

Com raízes cabo-verdianas, esta mulata de 1,77m conquistou o mundo da moda internacional.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:55

Tinha 15 anos quando foi abordada na rua por uma agência de modelos. Na altura, Ana Sofia não se sentiu tentada a entrar no maravilhoso mundo da moda. Só o fez tempos depois. A família precisava de dinheiro e Ana Sofia Martins, de seu nome completo, bateu então à porta da agência DXL, que num abrir e fechar de olhos a colocou no circuito da moda... internacional! Tudo começou com a vitória num concurso em Portugal que a fez viajar para Istambul, na Turquia, de modo a representar o nosso país na final do Look Models International. Saiu de lá com o primeiro lugar e com contratos com algumas agências internacionais.

Seguiu para Paris, onde o seu exotismo, para o qual contribui a tez mulata, o cabelo louro, e um olho verde e outro castanho, chamou atençõe. Fez uma campanha mundial da Benetton. Choveram mais convites. Ana Sofia, que nasceu em Lisboa a 29 de Novembro de 1986, estava lançada. Depois, estreou-se na ModaLisboa e no Portugal Fashion.

Aos 17 anos mudou-se para Nova Iorque, onde vive até hoje. E voltar para Portugal está, por enquanto, fora de questão. Talvez um dia para retomar os estudos que acabou por interromper no 11.º ano. Até lá, vai continuar a 'agarrar' oportunidades e desfilar ao lado de grandes ícones da moda.

No seu currículo da modelo, que hoje em dia faz parte da Elite, constam inúmeras campanhas publicitárias, destacando-se a que fez para a marca de cosméticos MAC, e outra para a linha de lingerie Victoria's Secret. Os editorias de moda também não têm conta, o destaque vai para Teen Vogue, Marie Claire, Glamour e Cosmo Girl. Desfilar para Narciso Rodriguez, Perry Ellis ou Baby Phat foi um orgulho. Mas seria vestida por Karl Lagerfeld para Chanel que Ana Sofia gostaria de um dia subir à passarela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras