Nas Bancas

users_0_10_ana-salazar-globos-ouro-e092.jpg

Catarina Larcher

Ana Salazar

Considerada a pioneira da moda em Porugal, dispensa apresentações. Com 30 anos de carreira tem somado sucessos atrás de sucessos.

Cristiana Rodrigues
27 de abril de 2010, 21:58

Influente no mundo da moda nacional, Ana Salazar já não precisa de prestar provas para mostrar o que vale. Aliás, quase nunca precisou. Assim que mostrou a genialidade das suas criações foi-lhe reconhecido talento.

Filha de um arquitecto e pintor e de uma modista, a criadora de moda, que nasceu em Lisboa, a 19 de Julho de 1941, sempre soube que o seu futuro iria estar ligado aos 'trapos'. Em 1972, abriu a primeira loja em Lisboa, a Maçã, onde vendia peças de roupa que escolhia em Londres. Daí a ter lançado a sua própria marca foram precisos apenas oito anos. Tornou-se pioneira em Portugal e passou a ser reconhecida. A inovação e a irreverência marcavam as suas colecções e ainda hoje é assim.

Respeitada pela maioria dos designers nacionais tem também a imprensa internacional com os olhos postos no seu trabalho. Reflexo disso são os pedidos de entrevista por parte de jornalistas estrangeiros que assistem aos desfiles da ModaLisboa, a quem não é preciso explicar quem é Ana Salazar.

Em 2009 a sua empresa foi aberta a novos parceiros, continuando, incontestavelmente, à frente da criação e da imagem. Para além dos mercados tradicionais (Paris, Milão, etc), onde o seu trabalho já é reconhecido, está nesta primeira fase a abordar novos mercados como Brasil, Espanha e África.

Do seu currículo fazem parte vários prémios de carreira, e foi distinguida com a Grande Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Loja
Rua do Carmo, 87
Lisboa

VEJA A ÚLTIMA COLECÇÃO DA ESTILISTA:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras